quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Uma conversa com Manuel Alegre



Num dia, por volta das duas da tarde estava a passar na rua e vi o Sr. Manuel Alegre.
Dirigi-me a ele e disse-lhe:
- Muito boa tarde Sr. Manuel Alegre, sou fã das suas obras podemos falar um bocado?
Ele respondeu:
- Boa tarde, sim, sim com certeza vamos beber um café.
Fomos beber café e já na esplanada e ele perguntou-me:
- Qual é a obra que você gosta mais?
Eu respondi-lhe:
- Bom é difícil escolher são todas muito boas, mas principalmente as poesias. Como por exemplo a obra e o compasso, há muitas mais… Mas esta tocou-me.
Ele disse-me:
- Muito bem! Foi uma das obras que eu gostei mais de escrever! É muito bonita.
Eu perguntei-lhe:
- O que é que você sente quando escreve?
E ele respondeu-me:
- Bem, são muitas as sensações, mas escrever é como se tivesse a contar o que estamos a sentir! É uma sensação muito boa mesmo! Quando escrevo parece que fico mais aliviado! Gosto muito de escrever.
Eu perguntei-lhe:
- É fácil chegar onde está neste momento?
E ele respondeu:
- Nada fácil mesmo! Tive de enfrentar muitos obstáculos, a vida é muito difícil. Olhe gostei muito de falar consigo, mas tenho de ir embora. Tudo de bom.



Sem comentários:

Enviar um comentário